106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Cooperativa Agrária, de Entre Rios (distrito de Guarapuava), anunciou ter adquirido 80% do controle acionário da empresa uruguaia Rewir S.A. (BMS - Brewing and Malting Services), sediada em Montevidéu e que atua como corretora de grãos e cereais em diversos mercados da América Latina.
Segundo a assessoria de imprensa da Agrária, as duas empresas já eram parceiras e, agora, depois de aproximadamente um ano, concretizaram as negociações para a venda da Rewir S.A., que passa a se chamar BMS Agrária Internacional. O valor do acordo não foi divulgado.
A sede continua na capital do Uruguai, sendo que, com a oficialização da documentação de transferência, a administração será compartilhada a partir de 1º de janeiro de 2018. O atual sócio-proprietário da Rewir S.A., Gustavo Acerenza, assume o cargo de diretor-presidente da BMS Agrária Internacional. Os negócios internacionais da continuarão a ser operados normalmente e o processo de transição será acompanhado por Acerenza durante todo o ano de 2018.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da cooperativa paranaense, objetivo da parceria é abrir portas para a Agrária no mercado internacional “para todo o seu diversificado portfólio de produtos.” Para o Diretor Presidente da Agrária, Jorge Karl, a criação da BMS Agrária Internacional estabelece condições para uma presença internacional mais forte da cooperativa. “O investimento realizado na empresa uruguaia reafirma a nossa confiança no futuro do Brasil, do Mercosul e do cooperativismo”, afirmou em nota.
Fonte: gazetadopovo