106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná-Biolabore, mantém os trabalhos que já eram prestados em 2017 e pretende intensificar algumas ações para atender os produtores rurais de 19 municípios da região Oeste do Paraná. Os trabalhos são desenvolvidos por intermédio de parcerias e convênios firmados com a Itaipu Binacional, prefeituras, Governo Federal e, mais recentemente, com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae.
Dentre os setores que devem ser aperfeiçoados está a fruticultura, olericultura e pecuária de leite, trabalhados com o Sebrae, segundo o presidente da Biolabore, Douglas Kunz. Uma inovação está voltada ao mercado privado, que também passa a ser um dos objetivos de atuação da Cooperativa.
As ações são desenvolvidas por intermédio de cursos, workshops e oficinas para a pecuária de leite, desenvolvimento de agroindústrias e demais atividades voltadas, principalmente à produção sustentável e familiar.
A Biolabore está no Centro Avançado de Pesquisas-CAP, de Santa Helena, e pode ser contatada pelo telefone (45) 3268 3258. A instituição está entre os setores que mantiveram o desenvolvimento em 2017, mesmo em meio à crise econômica que se propagou.
Conforme o presidente da entidade, Douglas Kunz, a avaliação dos trabalhos é positiva. A tendência é concentrar esforços na busca de melhorias constantes para a Cooperativa e associados.
Fonte: Assessoria