Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Veranistas vão encontrar serviços e orientação na prainha de Santa Helena

O balneário também será a primeira parada nesta temporada de verão do ??nibus Lilás

  • 04/01/2018
  • Foto(s): massanews
Veranistas vão encontrar serviços e orientação na prainha de Santa Helena

Os veranistas que foram até a prainha do Lago de Itaipu, em Santa Helena, a partir do próximo sábado (6), poderão aproveitar o projeto Praia Acessível, que possibilita que pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção se banhem. O balneário também será a primeira parada nesta temporada de verão do Ônibus Lilás, unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres.

As duas atividades promovidas pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social integram o Verão Paraná 2017/2018 e seguem até o Carnaval. O Praia Acessível, desenvolvido em parceria com a Sanepar e a Copel, consiste em cadeira anfíbia e equipe treinada para levar até a água, com conforto e segurança, quem tem dificuldade para andar. Além de Santa Helena, o serviço está disponível em oito balneários do Litoral, diariamente das 9h às 19h.

As cadeiras têm rodas especiais e capacidade para até 120 quilos, são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável, o que permite ao usuário entrar no mar a uma profundidade segura. Equipes monitoram a atividade de lazer, garantindo a segurança de quem usa a cadeira e tranquilidade ao acompanhante.

Mulheres

O Ônibus Lilás, concebido para levar orientação jurídica e assistencial para mulheres que moram distantes de centros urbanos, vai atuar no Verão Paraná com visitas itinerantes aos balneários. A primeira será em Santa Helena e a partir da semana que vem nas praias do Litoral.

Além disso, será divulgada a campanha “Você pode mais”, que trata de agressões invisíveis e aborda direitos, autoestima e liberdade das mulheres, mostrando que pequenos gestos ou palavras podem caracterizar violência. Os vídeos estão disponíveis no site www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br.

Fonte: massanews