106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma nova forma de cobrança do serviço de coleta de lixo em São Miguel do Iguaçu está gerando polêmica e muita reclamação.
A partir deste ano a taxa não será mais cobrada anexa ao Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, e sim, na conta de água.
A decisão foi aprovada e sancionada através da Lei N° 2.891/2017, dando nova redação ao Código Tributário do Município, ou seja, a taxa de coleta de lixo será lançada com base na Unidade Padrão de Referência do Município - UPR, em função de consumo de água e da classe do gerador de lixo.
Ao meio dia desta segunda-feira (08) um grupo de manifestantes se reuniu em frente à Prefeitura para protestar contra a medida. Com cartazes e palavras de ordem, o pedido é por cobrança justa e explicações da Administração.
Nas imagens é possível observar a revolta da população, assim como na entrevista ao Costa Oeste em Foco, feita do local com um morador do Bairro Santa Catarina, que diz ser injusta a cobrança.
O secretário de administração, Valdecir Lago, justifica a iniciativa da Prefeitura e destaca que tudo está sendo feito dentro da Lei.
Ouça as entrevistas.
Fonte: Kelly Cristina