Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Defensoria de SP aciona Ratinho por comentário homofóbico

O apresentador tentou voltar atrás, afirmando que ???não quis ofender nenhum gay???

Defensoria de SP aciona Ratinho por comentário homofóbico

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo entrou com uma representação no último dia 4, pedindo que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado abra um processo contra o apresentador Ratinho por declarações consideradas homofóbicas. A informação é da coluna de Monica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Na semana passada, o apresentador de TV e pai do pré-candidato ao governo do Paraná, deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), publico vídeo nas redes sociais comentando as novelas da Rede Globo. “Eu tava vendo a novela da Globo agora, negócio de cangaceiro, a gente tem que olhar o que está concorrendo com a gente. Mas poxa, a Globo colocou veado até em filme de cangaceiro, naquele tempo não tinha veado, não. Vocês acham que tinham veado naquele tempo? É muito veado. É veado 6 horas da tarde, 8 da noite, 9 da noite, veado 10 da noite. É muito veado. Eu não sei o que tá acontecendo, não tem tanto veado assim. Ou tem? Será?”, comentou ele.

Segundo a colunista da Folha de SP, a Defensoria considerou que o termo foi utilizado pejorativamente. Por isso, o órgão pediu que a secretaria aplique multa por discriminação homofóbica.

O apresentador tentou voltar atrás, afirmando que “não quis ofender nenhum gay”, e que tudo não passaria de “uma brincadeira”.

Para o defensor público Rodrigo Leal da Silva, a retratação “não exclui o caráter homofóbico da fala”.

Fonte: Bem Paraná