Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Deslizamento de terra desloca casa em Campos do Jordão

Moradores foram retirados da casa e estão desalojados

Deslizamento de terra desloca casa em Campos do Jordão

A chuva dos últimos dias colocou Campos do Jordão em estado de atenção. Segundo a prefeitura, chove desde sábado na cidade e uma casa precisou ser interditada depois de um deslizamento na Vila Albertina nesta segunda-feira (8). Ninguém ficou ferido.

Nos últimos três dias, a cidade registrou acumulado de 133,4 milímetros na região do Capivari e 138 na área do bairro Brancas Nuvens. Foram atendidas 21 ocorrências entre deslizamentos e quedas de árvores.

O caso mais grave é de uma casa que precisou ser interditada na Vila Albertina. O imóvel fica em uma área de morro e a Defesa Civil foi acionada depois que os moradores relataram ter ouvido estalos.

O moradores foram retirados do local e, após a desocupação, houve um deslizamento de terra e o imóvel parou quando atingiu outra construção. Ninguém ficou ferido e a família foi encaminhada para a casa de parentes.

Campos do Jordão está em estado de atenção e a previsão é de que a chuva continue até o fim de semana na cidade.

“A chuva e o volume não são atípicos nessa época do ano. Isso porque o verão traz uma zona de convergência, que é um sistema que intensifica a incidência de chuva. A tendência é que siga, ainda que com pequenas tréguas, até março”, explicou o meteorologista Bruno Miranda, do Cptec/Inpe.

O Cptec ainda informou que a previsão é de que haja redução no volume de chuva na quarta-feira (10) e quinta-feira (11), mas volta a ser intensa no fim de semana. O maior volume deve se concentrar nas cidades próximas a serra.

 

Chuva na região

 

Em São José dos Campos, cinco famílias foram para a casa de parentes depois que três imóveis tiveram de ser interditados por cauda das chuvas no bairro Vila Guarani. Ninguém ficou ferido.

Já em São Luiz do Paraitinga, o rio que corta a cidade está 1,8 metro acima do nível normal. Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou acumulado de 52 milímetros nas últimas 24 horas e a cheia do rio atingiu as ruas próximas à margem. Apesar disso, nenhuma casa foi atingida.

Ubatuba está em estado de atenção por causa do volume de chuva. A região da Itamambuca é a maior índice de chuva, foram 114 milímetros nos últimos três dias.

Fonte: G1