No começo da tarde desta sexta-feira (19), durante intervalo do almoço de um júri que ocorria no Fórum de Medianeira, o detento identificado como sendo Claudemir dos Santos da Silva tentou subornar os policiais militares que fazia a guarda/escolta do mesmo em uma sala anexa ao plenário.
Para que os policias o deixassem retornar à cadeia com um celular, ele ofereceu aos mesmos uma corrente de ouro que estaria em posse de seu irmão que assistia o julgamento. Além do objeto ele disse valer R$ 3.000,00, ele disse que daria a cada um dos policiais mais um extra de R$ 700,00, caso o deixassem levar o aparelho celular para a cadeia.
Após ouvirem a proposta do preso, os militares comunicaram a tentativa de suborno ao juiz e à promotora que conduziam o julgamento.
Após receber a sentença do julgamento que ocorria naquele momento, o detento recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção ativa, que está prevista no art. 333 do Código Penal, sendo então conduzido novamente à Delegacia da Polícia Civil onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Claudemir é acusado de um homicídio ocorrido em novembro de 2012 na Vila Nova após uma briga de vizinhos, e também de uma tentativa de homicídio registrada em Julho de 2014.
Fonte: Guia Medianeira