106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um incêndio que atingiu a sede de uma associação recreativa em Vila Nova de Rainha, na comarca de Tondela, na região central de Portugal, deixou pelo menos oito mortos e 36 feridos - 14 deles em estado grave, na noite deste sábado (13).
A porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil de Portugal (ANPC), Patrícia Gaspar, não descarta que haja mais mortos neste incidente, segundo a agência Efe.
Entre os feridos, está um adolescente de 15 anos que teve queimaduras graves e deve ser transferido para um hospital em Lisboa. A maioria das vítimas é de moradores da região.
O fogo começou por volta das 20h50 (horário local, 18h50 em Brasília), em um momento que as pessoas jantavam ou viam a transmissão de um jogo de futebol com Sporting de Braga e o Benfica.
Mais de 160 bombeiros foram mobilizados para apagar o fogo, que foi extinto cerca de uma hora depois.
As causas do incêndio ainda são investigadas. A mídia local afirma que as labaredas teriam começado em um dispositivo de aquecimento (conhecido como “salamandra”) e se espalhado pelo telhado, que continha lã de vidro - um material inflamável.
De acordo com uma testemunha ouvida pelo jornal português “Público”, muitas pessoas ficaram amontoadas em um dos pisos do edifício, dificultando a abertura de umas das portas. Ela só foi aberta com a ajuda de uma corda, puxada por um jipe.
Fonte: g1