106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Entres as três prisões preventivas cumpridas pela Polícia Federal durante a Operação “Renitência”, oitava fase da operação “Pecúlio”, nesta terça-feira (16), está a do vereador Dr. Brito (PEN). A informação foi confirmada pelo advogado Oswaldo Loureiro, defensor do parlamentar.
A Polícia Federal precisou arrombar a porta da casa de Brito, que se negou a abrir antes de ver o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão. Além da casa, policiais também fizeram buscas no consultório e no gabinete na Câmara de Vereadores. Também foi preso preventivamente o jornalista José de Oliveira Reis Neto (Cazuza).
O advogado do vereador foi até a Delegacia da Polícia Federal assim que soube das prisões, informando que primeiro iria ver as acusações, para saber que providências serão tomadas.
Preventiva
A prisão preventiva tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada de acordo com as investigações. De acordo com o Art. 312 do Código de Processo Penal, a prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.
Fonte: Cultura Foz