106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Trinta pessoas ficaram desalojas em Matinhos, no litoral do Paraná, por causa da chuva forte que começou a cair na noite de terça-feira (16), de acordo com a Defesa Civil Municipal.
A estimativa é de a água da chuva tenha entrado em mais de 300 casas. Para os bombeiros, os bairros mais atingidos foram Sertãozinho, Tabuleiro e Tio da Onça.
Os desalojados precisaram ir para casas de parentes e amigos, pois tiveram as residências inundadas. Ao todo, cerca de 20 ocorrências foram solicitadas na cidade. Dois destelhamentos foram registrados no balneário Marajó.
O Corpo de Bombeiros entregou lonas e resgatou pessoas que ficaram "ilhadas" em carros, ruas e casas.
Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), até as 22h, choveu 122,3 milímetros em Matinhos, o que é considerado bastante chuva. De todo o litoral, foi onde mais choveu. Na manhã desta quarta-feira (17), o tempo está nublado nas praias.
Na estrada de Cabaraquara, em Guaratuba, houve deslizamento de terra. O local foi parcialmente liberado por volta da 0h desta quarta-feira.
No fim desta manhã, havia resíduos na pista.
Pontal do Paraná também teve pontos de alagamentos, mas, segundo os bombeiros, não houve nenhuma ocorrência com mais gravidade.
A Defesa Civil do Paraná informou que, em Paranaguá, aproximadamente 80 residências foram atingidas e 20 famílias foram atendidas.
No bairro Labra, em Paranaguá, o nível da água ficou cerca de 80 centímetros elevados em algumas ruas, de acordo com a Defesa Civil do município. Contudo, os moradores não precisaram deixar as casas.
Em Guaratuba, o Corpo de Bombeiros fez quatro atendimentos. Ninguém ficou desabrigado.
Fonte: g1