106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As frequentes chuvas e o calor têm preocupado os agentes de saúde de São Miguel do Iguaçu. Este cenário oferece as condições perfeitas para proliferação do mosquito transmissor da dengue. O alto índice de ovos e larvas encontrados nas residências neste início de 2018 faz o município correr um sério risco de epidemia.
A diretora da Vigilância Sanitária, Priscila Dorigon, pede a colaboração da população para tentar minimizar o risco de uma epidemia. (Priscila Dorigon 1)
Outra preocupação é com a proximidade com o município de Foz do Iguaçu que já registrou 12 casos da doença só neste ano. Os dados constam no boletim da dengue divulgado no último dia 10 de janeiro pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa). (Priscila Dorigon 2)
Segundo levantamentos feitos em São Miguel do Iguaçu, foram registradas 56 notificações, com 8 casos de dengue, no período de agosto de 2017 a janeiro de 2018.
Dia 28 de fevereiro, Dia ‘D’
No dia 28 de fevereiro será feito uma ação que foi definida como o dia ‘D’, pelo presidente do Comitê da Dengue de São Miguel, Edílio Diesel. O evento será realizado na Avenida Farroupilha, em frente a Nacional Móveis, onde serão distribuídas para população 3,5 mil mudas de Citronela e 6 mil sachês de sementes de Crotálaria. (Edílio Diesel)
Durante a ação, haverá cama elástica, algodão doce, pipoca, aferição de pressão e exame de diabetes, entre outas atividades.
Fonte: Alessandro Kunhaski