106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Brasileiros foram presos no Paraguai na manhã desta quinta-feira (25) durante uma Operação desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) e Polícia Federal do Brasil.
Um dos detidos é Deivid Andriel Mello, também conhecido como Dedê. De acordo com a Senad, Mello é considerado um dos principais líderes da facção "Os manos".
Ele estava escondido em Cidade do Leste e planejava o resgate de Antonio Marco Braga Campos, também conhecido como "Chapolin", outro integrante da facção que está preso na Penitenciária de Charqueadas (RS).
Investigações apontaram que eles buscavam drogas e armas no país vizinho.
A quadrilha agia no tráfico de drogas e em assaltos a bancos, sendo que são tão violentos quanto o Primeiro Comando de Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), ambos com conexões no Paraguai. .
Os cinco presos estavam em um prédio no centro de Cidade do Leste.
Os detidos serão entregues às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade e expulsos do Paraguai.
Dedê é condenado por um homicídio e duas tentativas de homicídio, ele estava foragido desde o dia 17 de novembro do ano passado. Ele é responsável pela morte do promotor de eventos Joangelo Martin, 33 anos, além dos ferimentos de Guilherme Martins dos Santos, 26 anos, e Gustavo Martins Schwuchow, 21 anos em Passo do Sobrado no Rio Grande do Sul.
Fonte: Catve