Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de SMI faz contraproposta para servidores e início da greve será discutido em assembleia

Nova discussão também vai definir sobre início ou não das aulas da rede municipal

  • 07/02/2018
  • Foto(s): Divulgação
Prefeitura de SMI faz contraproposta para servidores e início da greve será discutido em assembleia

Na terça-feira, 06, representantes do Governo Municipal e do SINSMI- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu, estiveram reunidos para debater a deflagração de Greve Geral que foi aprovada na última segunda-feira, 05, em Assembleia Geral.

Nas reuniões, a prefeitura se comprometeu a atender uma das principais exigências dos servidores, que é o pagamento da reposição salarial, que é prevista em lei e acontece todos os anos.

O município dará em março de 2018 a recomposição salarial inflacionária aos servidores públicos municipais (efetivos, celetistas, aposentados, pensionistas) e conselheiros tutelares, nos mesmos percentuais de reposição da inflação (INPC), sendo de 2,07%.

Aos servidores comissionados, prefeito, vice e secretários não serão concedidos reposição das perdas do poder aquisitivo de seus subsídios. Os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias não serão beneficiados, visto que possuem piso salarial profissional nacional estabelecido pela Lei Federal nº 12.994/2014.

Ainda foi garantido aos servidores públicos municipais o reajuste do cartão alimentação no valor de R$ 110.

Quanto a outro ponto que motivou a aprovação da Greve Geral, o município se propôs a um pleito positivo a partir de março/2018 na questão Piso Nacional do Magistério, sendo que assume compromisso de reformular consulta ao Tribunal de Contas, conforme orientação do Sindicato, e estudar a reformulação da Tabela Salarial do Magistério desde que não se enquadre em aumento salarial, haja visto ser vedado pela Lei Eleitoral Federal e desde que o limite com gastos da folha de pagamento não ultrapasse a 51,3%.

Um Projeto de Lei foi encaminhado ao Legislativo Municipal para aprovação e após sanção do Prefeito.

Agora, segundo a diretoria do SINSMI, uma nova assembleia será realizada nesta quarta-feira, 07, onde os servidores irão analisar essa contraposta da prefeitura, de pagar a reposição em março e debater a questão do magistério no próximo mês, para definir se realmente a Greve Geral terá início nesta quinta-feira, 08, ou não.

O início das aulas nas escolas municipais e CMEI’s, que está previsto em calendário para esta quinta, só acontecerá se a assembleia aceitar o que foi proposto pelo governo e não deflagrar a greve. A definição está prevista para acontecer entre o fim da tarde e o início da noite.

Acompanhe o que declarou o Secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, sobre as negociações:

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557