106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em entrevista Coletiva na tarde desta sexta-feira (9), o presidente da Coopavel passou dados inéditos registrados no Show Rural, em 2018.
A feira vendeu cerca de R$ 1,8 bilhão em produtos que estavam expostos para os agricultores que vieram de toda a parte do país e até mesmo de fora do Brasil. A meta estipulada no na divulgação era de R$ 1,5 bilhão, superando a expectativa em quase 20%.
Neste ano, o número de participantes foi um recorde, 265.350 pessoas visitaram a maior feira da América Latina. O número é 5% maior que o número de expectadores de 2017.
Dilvo Grolli ressaltou o número de empresas que participaram da edição de 30 anos. "Nossa meta é atingir 500 empresas e este ano, conquistamos a marca de 530 empresas, ou seja, conseguimos superar a marca desejada. Portando não se assustem se nos próximos anos nós só tivermos 500 empresas novamente", revela.
Em 2018, como a meta foi de atrair famílias, e então o evento bateu recorde de visitação de mulheres, crianças e jovens. Várias excursões de outras cidades vieram para cá para conhecer à feira de tecnologia voltada ao agronegócio.
Ao longo da entrevista, o presidente destacou o trabalho da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na organização do trânsito da BR 277, que dá acesso à feira. "Sem dúvidas, eles foram imprescindíveis, não houve nenhum acidente grave e tudo funcionou normalmente, os nossos agradecimentos".
Entre funcionários diretos e indiretos do grupo Coopavel, 1100 funcionários estiveram dedicados durante o evento e bem antes dele também, na produção e organização do espaço.
Fonte: Catve