106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O estádio Libertadores da América, em Avellaneda, vai receber nessa quarta-feira o primeiro duelo entre o atual campeão da competição que dá nome ao palco argentino, o Grêmio, e o atual campeão da Copa Sul-Americana, os donos da casa, o Independiente. O confronto está marcado para começar às 21h30, com transmissão ao vivo da Rádio Costa Oeste FM (106,5 FM).
O duelo volta agendada para o dia 21, em Porto Alegre, quando será definido quem ficará com a taça da Recopa Sul-Americana de 2018.
Apesar do momento mágico vivido pelas duas equipes há poucos meses e a memória ainda recente de esquadrões vitoriosos, a expectativa para esse encontro revela muito mais curiosidade pelo o que podem apresentar os dois times do que expectativa para um grande clássico sul-americano.
Isso porque tanto Grêmio quanto Independiente estão em fase de restruturação, tentando se reinventar entre saídas e chegadas de jogadores. A parte física dos atletas, longe do ideal, também preocupa. Até por isso, nem Renato Gaúcho nem Ariel Holan devem promover grandes surpresas. É hora de apostar na base que restou dos times campeões em 2017.
O Tricolor Gaúcho retardou o início da temporada de seus principais jogadores devido a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Muitas promessas das categorias de base têm levado a equipe no Estadual e isso explica a antepenúltima colocação do clube na tabela de classificação, com apenas quatro pontos em seis jogos.
Edílson, Fernandinho e Barrios, titulares ano passado, já foram embora. Ramiro está suspenso e Madson e Arthur machucados. Com isso, peças experientes, como Cortez, Léo Moura, Maicon e Cícero devem iniciar a partida na Argentina.
Do outro lado a situação é semelhante. O jovem meia Ezequiel Barco, grande destaque do Independiente campeão da Copa Sul-Americana, foi vendido ao Atlanta United, dos Estados Unidos. O lateral esquerdo Nico Tagliafico, capitão e referência daquele elenco, agora defende os holandeses do Ajax. Chegaram Menéndez e Gaibor.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE-ARG X GRÊMIO
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Data: 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Bryon Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU)
VAR: Mario Díaz de Vivar (PAR)
INDEPENDIENTE: Campaña; Bustos, Franco, Figal, Sánchez Miño; Gaibor, Nico Domingo, Maxi Meza; Fernández, Gigliotti e Menéndez.
Técnico: Ariel Holan
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Cícero
Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: Gazetaesportiva