Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Temporal deixa 3 mortos, inunda hospital e interrompe trens

Cidade ficou mais de 5 horas em estágio de crise

Temporal  deixa 3 mortos, inunda hospital e interrompe trens

Três pessoas morreram durante o temporal que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada de quinta-feira (15). Um homem e uma mulher morreram em casa atingidos por um deslizamento de terra em Quintino. Em Realengo, um policial militar que ia para o trabalho teve o carro destruído por uma árvore e morreu.

A chuva causou interdições, alagamentos e derrubou um trecho da ciclovia Tim Maia. A prefeitura recomenda à população que evite circular na cidade pela manhã.

Foram cinco horas em estágio de crise devido à chuva forte, que teve vento e raios. Às 5h30, a cidade retornou ao estado de atenção, mas há vias interditadas e serviços suspensos, como os trens e o BRT.

As vítimas fatais são Marcos Garcia, de 59 anos, e Judina Magalhães, de 62. O policial militar ainda não foi identificado. Ele era lotado no batalhão do Méier e trafegava na Avenida Brasil, quando tentou fugir do trânsito. Ao pegar um atalho na rua Recife, acabou sendo morto com a queda da árvore.

Quem não pode ficar em casa vem encontrando problemas nos transportes públicos e nas principais vias. A circulação do ramal Santa Cruz da Supervia está suspensa. O BRT tem serviço irregular. Já o Metrô, segundo a concessionária, funciona normalmente, assim como os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim.

De acordo com o Alerta Rio, não há mais previsão de temporal para esta quinta-feira. Mas chuvas de moderada a forte podem voltar a ocorrer.

Fonte: G1