106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Associação dos Catadores de Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (ACARESTI) bateu um novo recorde. Somente no mês de janeiro, os agentes ambientais arrecadaram e processaram 148 toneladas de materiais recicláveis, o que representa um aumento de 35% se comparado com o mesmo período do ano passado, onde foram recolhidos pelos agentes ambientais cerca de 110 toneladas.
De acordo com o coordenador de Centro de Triagens da Acaresti, Darlei Souza, o apoio da população foi fundamental para mais essa conquista. “Esse recorde se deve, em grande parte, pela participação da comunidade e também graças ao trabalho realizado pela Acaresti, que mesmo em um período de férias, seguiu a todo vapor alcançando essa marca histórica de 148 toneladas”, ressalta.
Para o secretário de agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, isso é resultado do esforço da administração municipal, parceiros, associação e população em implantar o sistema de coleta seletiva no município. “No início eram somente 30 toneladas ao mês, com a implantação do programa e o esforço de todos, chegamos ao nosso objetivo. Esse recorde é motivo de felicidade para todos”, finaliza.
Fonte: Assessoria