106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Por volta das 22h15m deste sábado (17), a Polícia Militar de Medianeira foi acionada para prestar apoio à uma equipe de Conselho Tutelar, em uma ocorrência de denúncia de abandono de incapaz.
A denúncia dava conta que duas crianças, uma de 5 anos e outra de 10 anos, estariam em situação de abandono, onde as mesmas estariam descalças, passando frio e fome, sozinhas na parte externa de uma residência.
Segundo a denúncia, uma moradora próximo havia acolhido a criança de 10 anos, e estariam à procura da menor.
O Conselho Tutelar foi até a referida residência no Bairro Belo Horizonte, onde puderam constatar os fatos, estando as crianças inclusive com sinais de desnutrição, com poucas roupas. Vizinhos ainda informaram que a situação de abandono é recorrente. As crianças foram recolhidas e entregues ao cuidados dos avós maternos.
Logo após, quando a equipe do Conselho Tutelar descobriu o paradeiro da mãe, solicitou apoio à PM, e os policiais militares então se deslocaram juntamente com a equipe do Conselho Tutelar até as proximidades de um clube de bailes no centro, onde a mãe das crianças estava, e deram voz de prisão à mesma.
A mulher, identificada como sendo Rosicleia Aparecida dos Santos, foi detida e conduzida à sede da 2ª Cia da PM para registro do Boletim de Ocorrência, onde acabou admitindo haver ingerido bebidas alcoólicas e consumido substâncias químicas, sendo usuária de drogas. Posteriormente ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da justiça.
Fonte: guiamedianeira