Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mulher é presa em Medianeira por abandono de incapaz após deixar filhos sozinhos

As crianças foram recolhidas e entregues ao cuidados dos avós maternos

  • 18/02/2018
  • Foto(s): guiamedianeira
  • Policial
 Mulher é presa em Medianeira por abandono de incapaz após deixar filhos sozinhos

Por volta das 22h15m deste sábado (17), a Polícia Militar de Medianeira foi acionada para prestar apoio à uma equipe de Conselho Tutelar, em uma ocorrência de denúncia de abandono de incapaz.

A denúncia dava conta que duas crianças, uma de 5 anos e outra de 10 anos, estariam em situação de abandono, onde as mesmas estariam descalças, passando frio e fome, sozinhas na parte externa de uma residência.

Segundo a denúncia, uma moradora próximo havia acolhido a criança de 10 anos, e estariam à procura da menor.

O Conselho Tutelar foi até a referida residência no Bairro Belo Horizonte, onde puderam constatar os fatos, estando as crianças inclusive com sinais de desnutrição, com poucas roupas. Vizinhos ainda informaram que a situação de abandono é recorrente. As crianças foram recolhidas e entregues ao cuidados dos avós maternos.

Logo após, quando a equipe do Conselho Tutelar descobriu o paradeiro da mãe, solicitou apoio à PM, e os policiais militares então se deslocaram juntamente com a equipe do Conselho Tutelar até as proximidades de um clube de bailes no centro, onde a mãe das crianças estava, e deram voz de prisão à mesma.

A mulher, identificada como sendo Rosicleia Aparecida dos Santos, foi  detida e conduzida à sede da 2ª Cia da PM para registro do Boletim de Ocorrência, onde acabou admitindo haver ingerido bebidas alcoólicas e consumido substâncias químicas, sendo usuária de drogas. Posteriormente ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da justiça.

Fonte: guiamedianeira