106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um agente penitenciário e dois policiais foram presos na noite desta sexta-feira (23), com produtos contrabandeados do Paraguai em uma estrada rural de Cascavel.
Segundo informações, os PMs faziam escolta de contrabandistas que levavam produtos do Paraguai à Londrina.
Um terceiro policial fugiu, mas perdeu a arma da corporação. Ele foi identificado e é procurado.
Os detidos, quatro no total, foram levados juntamente com a mercadoria, para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.
De acordo com o delegado da Polícia Federal (PF) de Cascavel, Marco Smith, foram presos: um policial militar, um agente penitenciário da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e dois civis.
Os detidos serão enquadrados por contrabando e formação de quadrilha, além de uso irregular de aparelhos de telecomunicações.
O Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do 6º BPM, tenente Ademir de Oliveira, repassou detalhes sobre o caso.
De acordo com o Oficial da PM, um dos detidos informou que levava R$ 190 mil em produtos: 359 conectores de tomada, 739 celulares, 32 capa de celulares, 30 câmeras fotográficas.
Os detidos também usavam rádio comunicadores.
O policial preso foi conduzido ao Batalhão de Cascavel, onde fica sob custódia. Os outros detidos foram levados à 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel.
O PM que fugiu da abordagem é considerado foragido e segue procurado. A arma do foragido também fica retida no 6º BPM. Os produtos e veículos, foram levados à Polícia Federal.
Fonte: CGN