106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, teve de lidar com uma situação inesperada na cerimônia do Dia da Bandeira da qual participou neste sábado (24) com a presença de centenas de militares e civis: a bandeira gigante de seu país subiu virada de cabeça para baixo e teve de ser retirada ainda durante o evento.
O caso ocorreu no Campo de Marte, na capital, local onde está instalada uma das "bandeiras monumentais" previstas pela lei mexicana, com um mastro de 100 metros de altura.
A transmissão oficial mostra a reação do presidente quando o símbolo pátrio, com a famosa águia com uma serpente no bico do escudo nacional mexicano, começa a subir ao contrário. Ele não diz nada e mantém a posição de continência.
Mais tarde, quando discursava para os presentes, Peña Nieto disse: "Fui informado de que a bandeira monumental foi retirada porque estava mal colocada, mal içada, ao contrário. Não importa se está de cabeça para baixo ou para a direita, para trás ou para frente. A bandeira é o símbolo que nos dá um senso de identidade e de pertencimento, de orgulho em ser mexicano ".
Fonte: g1