106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Sem desconfiar de que estava sendo vítima de uma tentativa de golpe, uma idosa quase entregou R$ 10 mil a duas mulheres nesta terça-feira (27), no Centro de Medianeira.
A promessa era de que a vítima receberia uma grande quantia em dinheiro em troca de ajudar uma mulher a retirar o valor de um prêmio.
Apesar de conhecido, o conto do bilhete premiado frequentemente faz vítimas no município, onde os principais alvos são mulheres idosas. Constantemente a polícia e a imprensa fazem alertas, divulgado a forma de agir desses criminosos, mas não são raras as vezes que as vítimas são iludidas com a “promessa do dinheiro fácil”.
Nesta terça-feira (27), a idosa foi abordada por uma mulher aparentando idade mais avançada, a qual pedia ajuda para trocar um bilhete premiado. Logo depois, uma outra mulher teria se aproximado da suposta ganhadora do prêmio e ofereceu R$ 10 mil em troca de uma recompensa para auxiliá-la, induzindo a idosa para fazer o mesmo.
A vítima teria aceitado a proposta e foi para casa para então poder sacar o dinheiro e entregar para a mulher, porém os familiares ao questionarem a idosa, desconfiaram que se tratava de um golpe e explicaram o fato à mesma e acionaram a Polícia Militar.
Uma equipe da PM, de posse das características das mulheres que abordaram a idosa, se deslocaram até o endereço que haviam combinado anteriormente com a vítima, porém no local nenhuma das suspeitas foi localizada.
A Polícia Militar orienta a população a orientar seus familiares, principalmente as pessoas idosas, para saber como lidar com situações deste tipo. Para que quando forem abordadas por pessoas estranhas, que procurem ou liguem para algum familiar para tirar dúvidas e não entregar dinheiro para golpistas.
Fonte: guiamedianeira