106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Acusado de matar Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em um acidente de trânsito em maio de 2009, em Curitiba, o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, em regime aberto.
A sentença foi dada pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, por volta das 17h15, após veredito do corpo de jurados, que decidiu por crime de duplo homicídio por dolo eventual - quando o réu não tem intenção, mas assume o risco de produzir o resultado.
O julgamento começou na terça-feira (27) e terminou já no fim da tarde desta quarta (28), após mais de 15 horas.
Apesar da condenação, Carli Filho poderá recorrer da decisão em liberdade. Uma eventual prisão só será possível após confirmação da condenação em segunda instância, decidida por, no mínimo, três magistrados.
O CASO
Foram quase nove anos de espera pela sentença. O acidente aconteceu no dia 7 de maio de 2009. O carro conduzido pelo então deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho atingiu o veículo ocupado por Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, que morreram na hora.
Ainda em 2009, o Ministério Público do Paraná denunciou o ex-deputado por duplo homicídio qualificado com dolo eventual. Desde então, foram 33 recursos para evitar que ele fosse a júri popular.
A defesa alega que o ocorrido foi apenas um acidente de trânsito. Segundo o processo, Carli Filho acusado dirigia com a carteira cassada, com 30 multas e 130 pontos.
Durante o julgamento, o ex-deputado assumiu a culpa pelo acidente, mas negou que tivesse a intenção de matar.
Fonte: Catve