106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Nacional do Paraguai encontrou os corpos de Alecio Dresch (73) e seu neto Leonardo Farías Dresch (12), nesta quarta-feira (28).
Os dois foram sequestrados em 23 de outubro de 2017 em Nova Toledo, colônia Margarita, no Paraguai. De acordo com a filha de Alecio à época do desaparecimento, ele e o neto saíram para lavoura de trator durante a manhã e não voltaram mais. Apenas o trator foi encontrado. Horas mais tarde a família recebeu mensagem de texto do celular de Alecio, dizendo que ele o neto estavam bem. Outra mensagem veio logo na sequência, pedindo para que a polícia não fosse acionada e ainda solicitando o valor de 300 mil dólares para que os reféns fossem liberados.
Em 4 de dezembro do ano passado, a polícia prendeu Jozemar Borba Pruzzak (26), Josemar Borba Pruzzak (30), Yésica Patricia Hoffmann López (23), Darcy Longarett (41), Revair Ramos Ferreira (36), Edson Duarte Ferreira (22) e Reineiro González González (42).
Na segunda-feira, 11 de dezembro, David Pruzzak de Freitas (37), irmão de Jozemar e Josemar Borba Pruzzak, também foi preso. David havia dito à polícia que o agricultor e seu neto foram assassinados e enterrados juntos, no mesmo dia do seu desaparecimento.
Desde então, as incursões foram feitas nas áreas próximas.
Os corpos estavam escondidos em uma cova a cerca de 1.500 metros da área onde foram sequestrados, confirmou um dos familiares.
A promotora Zunilda Ocampo afirmou que o Ministério Público está lidando com a hipótese de que o objetivo real do seqüestro de Dresch foi vingança.
Fonte: Kelly Cristina com inf. de abc.com