106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Por volta das 22 horas da sexta-feira (02), uma Equipe Policial foi acionada via 190 a comparecer na rua campinas, em Nova Santa Rosa, onde segundo informações havia ocorrido uma tentativa de homicídio.
No local, a Equipe foi informada pela solicitante que seu esposo havia tentado contra a vida da filha do casal, segundo relato de que a mesma discutiu e esse tentou a agredir, que por tal fato a filha interviu na briga, momento em que, de posse de uma faca, investiu contra a filha desferindo dois golpes, que atingiram a região do joelho.
Ainda foram informados que o autor dos fatos estaria dentro de sua residência e que teria uma arma no local.
A equipe tentou entrar no pátio da residência, mais foi impedida pelo outro filho, que passou a dizer: “ninguém entrar aqui” e “vocês não tem mandado”. Foi avistado pela equipe na janela da residência o senhor, momento em que foi solicitado para o mesmo acompanhar a equipe, sendo que esse não acatou. A equipe realizou nova tentativa de adentrar, momento em que o filho investiu contra a equipe policial com empurrões e chutes, sendo necessário uso de força moderada para conter a injusta agressão e algemas para preservar a vida do autor e da equipe policial.
Neste momento, o senhor saiu dos fundos da residência, local de pouca iluminação, com algo nas mãos em posição de ataque, correndo em direção da equipe, sendo que, ao perceber a ação, foi dada ordem de parada, porém, essa não foi acatada, sendo necessário como último recurso disponível no momento, o uso de arma de fogo.
Foi realizado um disparo nos membros inferiores do autor, que continuou correndo em direção à equipe policial, de posse do objeto (posteriormente identificado com sendo uma enxada), em posição de ataque, e foram necessários mais dois disparos para conter a ação.
Logo após o fato chegou ao local a ambulância do município, acionada previamente ao fato, que conduziu de imediato para atendimento médico, sendo que posteriormente foi repassado a equipe que o idoso, identificado como sendo, Arnildo Schulz de 72 anos, veio a falecer no hospital Lar Belém de Nova Santa Rosa.
Foi realizada a apreensão da faca e da enxada e encaminhadas para policia Civil de Marechal Cândido Rondon.
Uma Equipe do IML de Toledo foi acionada e fez a remoção do corpo de Arnildo, para realização de necropsia.
Estiveram no local, uma Equipe do SAMU, Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, e investigadores da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
Fonte: marechalnews