Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-diretor da BRF é preso na operação Carne Fraca

Polícia Federal cumpriu 91 ordens judiciais no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo

  • 05/03/2018
  • Foto(s): Agência Brasil
  • Policial
Ex-diretor da BRF é preso na operação Carne Fraca

Durante ações da 3ª fase da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta segunda-feira (5), a Polícia Federal cumpre 91 ordens judiciais no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo. Algumas pessoas já foram presas temporariamente, entre elas, o ex-diretor-presidente global da BRF Brasil Foods, Pedro de Andrade Faria. A empresa é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, como Sadia e Perdigão.

Outras pessoas ligadas à empresa também foram detidas. O ex-vice-presidente Hélio Rubens Mendes dos Santos Júnior e o gerente jurídico Luciano Bauer Wienke estão entre os nomes. Denominada Trapaça, essa fase da operação pretende cumprir 11 mandados de prisão temporária, 27 de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão. O nome da operação é uma referência ao sistema de fraudes operadas por um "grupo empresarial do ramo alimentício e por laboratórios de análises de alimentos a ele vinculados".

Por meio de nota, a PF informou que cinco laboratórios credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e setores de análises da BRF "fraudavam resultados de exames em amostras de processo industrial". Cerca de 270 policiais federais e 21 auditores fiscais federais agropecuários participam das ações nesta fase da operação.

Fonte: Agência Brasil