106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Mais dois homens foram presos suspeitos de participar da execução de três mulheres no mangue do Rio Ceará, no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. Com as detenções, chega a cinco o número de prisões de suspeitos de envolvimento no caso; um adolescente também foi apreendido.
Os presos nesta sexta-feira (9) foram identificados como Bruno Araújo de Oliveira, de 23 anos, e Júlio césar Clemente da Silva, de 28. O primeiro tem passagens pela polícia por roubo e homicídio, e o segundo não tem antecedentes criminais.
As vítimas foram torturadas com golpes de facão e decapitadas no sábado (3). O assassinato foi filmado pelos próprios criminosos, e as imagens foram compartilhadas em redes sociais. A suspeita da polícia é de que o crime tenha sido motivado por rixa entre facções criminosas.
Localização dos corpos
Após as prisões, Bruno indicou o local exato onde os corpos foram enterrados. No local, as equipes encontraram nesta sexta-feira peças de roupas e pedaços de madeira que, de acordo com as investigações, foram utilizados para agredir as vítimas e depois foram enterrados junto aos corpos. Parte do facão usado para mutilar as vítimas também foi localizado na área onde as vítimas foram colocadas
Os corpos das vítimas foram levados para a Perícia Forense (Pefoce), onde passarão por exames periciais. Os vestígios e o facão encontrados na área também foram levados para serem analisados. A Polícia Civil trabalha com os nomes de Darcy Anselmo de Alencar, de 31 anos; Indrid Teixeira Ferreira, de 25; e Nara Aline Lima, de 23 anos, como sendo as três vítimas. Os corpos estão em avançado estado de decomposição.
Após o laudo pericial e o reconhecimento dos familiares, a Polícia Civil poderá se certificar de que se tratam das mulheres. Para a Polícia, há indícios que a motivação para os crimes tenha relação com conflitos entre grupos criminosos rivais.
Primeiras prisões
Na terça-feira (6), quatro suspeitos envolvidos no crime foram capturados: Diego Alves Fernandes, de 21 anos, com antecedentes criminais por receptação, associação criminosa e corrupção de menor; Luis Alexandre Alves Silva, de 25 anos, com passagens por roubo com restrição de liberdade; e Antônio Honorato dos Santos, de 42, sem antecedentes criminais.
As buscas também resultaram na apreensão de um adolescente de 17 anos, com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em audiência, apenas Diego confessou que presenciou as execuções, bem como as ocultações dos corpos, mas nega ter participado efetivamente dos homicídios. A participação dos quatro ainda é investigada.
Fonte: g1