106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Mais de duzentos quilos de maconha, dois carros apreendidos e quatro pessoas detidas. Esse foi o saldo do trabalho realizado pela Polícia Militar na microrregião de Francisco Beltrão na madrugada desta sexta-feira (9). A ocorrência iniciada em Francisco Beltrão, com abordagem na PR-483, foi concluída em Marmeleiro onde um carro carregado de maconha se envolveu em um acidente com uma viatura da PM.
O carro, uma camionete Saveiro, placa de Viamão (RS), era ocupado por dois homens e bateu de frente com a viatura utilizada por uma equipe de Renascença. Apesar dos danos, os dois soldados não se feriram. Ao perceber que o carro ocupado pelos traficantes estava em alta velocidade indo na direção da viatura, os policiais abandonaram o veículo.
A Saveiro, mesmo com placa de Viamão, era dirigida por um santa-helenense de 26 anos. Ele viajava acompanhado de outro morador de Santa Helena de 22 anos. Os dois, mesmo feridos, tentaram fugir do local, mas acabaram detidos. Na carroceria do veículo foram encontrados 214,630 Kg de maconha.
Maconha foi adquirida em Foz do Iguaçu e tinha como destino o Rio Grande Sul.
Também foi apreendido um Polo, com placas de Santa Helena (PR) e não se sabe se os dois que estavam no carro eram também de Santa Helena ou não, ou ainda, se houve troca da relação de motoristas e automóveis. O carro era ocupado por um homem de 29 anos e outro de 32 anos, ambos preso em flagrante. Com eles, foram apreendidos 12,550 Kg de maconha. Devido aos ferimentos sofridos pelos ocupantes da Saveiro, o Siate foi acionado para prestar atendimento.
Na sequência, os envolvidos foram encaminhados ao Batalhão da PM de Francisco Beltrão e, após elaboração do boletim de ocorrência, entregues junto com os veículos e droga na 19ª SDP (Subdivisão Policial).
Conforme o tenente, o motorista da Saveiro já responde pelo crime de tráfico de drogas. Agora, ele e os demais vão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, dano ao patrimônio público, entre outros crimes. A maconha foi adquirida em Foz do Iguaçu e estava sendo levada para o Rio Grande do Sul.
Fonte: RBJ