Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Osmar Dias cancela reunião com PSB e deve ser candidato pelo PDT

Com a decisão de permanecer no PDT, Osmar agora deve avançar nas negociações para uma aliança com outros partidos

Osmar Dias cancela reunião com PSB e deve ser candidato pelo PDT

O ex-senador Osmar Dias (PDT) cancelou a reunião que teria nesta terça(13) com a direção nacional do PSB em Brasília. E comunicou ontem em encontro da Executiva Estadual do PDT que pretende permanecer no partido e disputar o governo pela legenda como candidato de oposição. A principal dificuldade de Osmar nas negociações com o PSB era justamente o fato do partido ser controlado no Estado pelo grupo do governador Beto Richa (PSDB).

A articulação para levar Osmar para o PSB eram encabeçadas pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). O grupo oferecia a garantia da legenda para que o ex-senador disputasse o governo. Mas isso significaria amenizar a postura oposicionista que Osmar vinha adotando. Além disso, o ex-senador exigia o controle do partido no Estado, o que foi descartado pelos deputados. O PSB do Paraná é presidido há anos por Severino Araújo, político ligado ao grupo de Richa.

Com a decisão de permanecer no PDT, Osmar agora deve avançar nas negociações para uma aliança com outros partidos, entre eles, o PMDB do senador Roberto Requião, o PRB e o PPS.

Fonte: Bem Paraná