106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O MP-PR (Ministério Público do Paraná) investiga uma casa noturna, no Centro de Curitiba, por supostamente ter exibido um tigre e uma jiboia durante a madrugada de domingo (11).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram, inclusive, pessoas com um dos animais. A denuncia veio à tona após publicação na rede social Facebook do ativista de proteção animal Paulo Colnaghi, que foi quem procurou o Ministério Público do Meio Ambiente.
A situação aconteceu durante a chamada Festa da Selva, de acordo com a denúncia de Colnaghi. Há fotos da jiboia com dançarinas do espaço, porém a presença do tigre não é confirmada.
Testemunhas, entretanto, garantem que o tigre estaria lá, o problema é que não se pode fazer qualquer imagem dentro do espaço.
Vale destacar que uma lei municipal proíbe a utilização e apresentação de animais em "circos, espetáculos e assemelhados" no território de Curitiba.
De acordo com a assessoria de imprensa do MP-PR, a denúncia chegou via rede ambiental. O procedimento foi recebido e encaminhado ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a Policia Ambiental, que estão avaliando o caso.
Se condenados, os responsáveis podem responder por crime ambiental. Até o momento, a casa noturna não falou sobre o caso.
Fonte: banda B