Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parque Beto Carrero pode vir para o Paraná

Para ter a unidade, Foz do Iguaçu concorre com outra cidade turística, Gramado (Rio Grande do Sul)

Parque Beto Carrero pode vir para o Paraná

O Parque Beto Carrero World, localizado na cidade da Penha, em Santa Catarina, pode vir para o Paraná. Ao menos é o que diz uma reportagem da rádio CBN de Florianópolis. Segundo a rádio, os executivos do parque suspenderam os investimentos na Penha e foram orientados a estudar a construção de uma unidade em Foz do Iguaçu.

Para ter a unidade, Foz do Iguaçu concorre com outra cidade turística, Gramado (Rio Grande do Sul).

A perspectiva de se construir um parque do Beto Carrero no Paraná ocorre porque os executivos estão com um impasse em relação à prefeitura da Penha. O parque tinha isenção de pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços) até agosto de 2017. Desde então, são pagos 5% de ISS sobre o faturamento, como prevê a legislação do município. Os executivos afirmam que o porcentual é muito alto – principalmente em comparação com o porcentual para a construção civil na Penha, que é de 2%. Há um projeto que prevê a redução do ISS de empresas para 3% ou 2%, mas que jamais chegou à Câmara de Vereadores. Para piorar, a prefeitura começou a abrir uma avenida em terrenos que os executivos dizem pertencer ao Parque, às margens da rodovia “Transbeto”. A prefeitura alega que a área é do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (Deinfra).

Segundo a CBN, tanto Foz do Iguaçu quanto Gramado oferecem incentivos e tributação de apenas 2%. O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, esteve em Penha conversando com os diretores do Parque.

O Beto Carrero, maior do gênero na América Latina, atraiu mais de 2,1 milhões visitantes para Santa Catarina no ano passado. Além disso, o parque gera 40% dos empregos da Penha.

Fonte: Bem Paraná