106,5 FM
Rádio Costa Oeste
As fortes chuvas que atingiram o Paraná entre a tarde e a noite de quarta-feira (14) deixaram 128 pessoas desalojadas em sete cidades, de acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual. Não há registro de feridos ou mortos por conta do mau tempo.
O último balanço, divulgado na manhã desta quinta-feira (15), indicava que ao menos 68 permaneciam desalojadas. No total, 1.528 casas foram danificadas.
O temporal causou prejuízos em Curitiba e nos municípios vizinhos de Pinhais, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Colombo e Rio Branco do Sul, além de Cascavel, no oeste do Paraná.
Ainda segundo o levantamento, Pinhais foi o município mais afetado, com 5 mil pessoas atingidas e 145 casas danificadas.
O coordenador da Defesa Civil no município, Ricardo Pinheiro, a chuva provocou enchentes e alagamentos principalmente nos bairros Weissópolis, Estância Pinhais, Emiliano Perneta, Jardim Amélia e Vargem Grande.
Moradores atingidos continuam sendo atendidos nesta manhã, informou, quando será realizado também um mutirão de limpeza nestas áreas.
Na capital, o balanço feito pela prefeitura indica que as chuvas causaram 94 pontos de alagamento, a maioria no Centro, no Boa Vista e em Santa Felicidade. No total, 500 pessoas foram atingidas.
Outro município bastante atingido foi Rio Branco do Sul, com 1,5 mil pessoas afetadas.
Em Cascavel, das 416 pessoas que tiveram algum prejuízo com a chuva, quatro permaneciam abrigadas na casa de amigos e familiares.
Os ventos que chegaram a 92 km/h destelharam imóveis nos bairros Guarujá, Santa Cruz, Parque dos Ipês e Bela Vista. Foram registrados ainda três casos de alagamento e 24 cortes de árvores.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que durante o temporal 11 imóveis ficaram sem energia elétrica. Os desligamentos, destacou, foram provocados por descargas elétricas e por queda de galhos na rede de transmissão.
Fonte: g1