106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma megaoperação realizada por equipes do Batalhão de Polícia Ambiental - a Força Verde -, entre sexta (16) e este sábado (17), resultou na prisão de 18 pessoas. Foram cumpridos mandados em Cascavel, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas e Três Barras do Paraná.
A Operação Ártemis, que contou com apoio de 80 policiais e 21 viaturas, teve foco em grupos especializados na prática da caça ilegal e comércio de animais silvestres, tráfico de animais e comércio de armas e munições ilegais no Oeste do Paraná.
Durante a operação, os policiais fecharam uma fábrica de armas ilegal e apreenderam equipamentos e materiais utilizados na produção de armas e munições. Foram apreendidas 23 armas e mais de 4,4 mil munições.
Foram apreendidos animais abatidos, dentre eles saracura, tatu, quati, capivara, pomba, gato do mato, maracajá, onça yaguarundi e onça pintada. Ainda foram localizadas diversas armadilhas para caça.
Os policiais apreenderam também 37 pássaros silvestres, alguns ameaçados em extinção como o curió.
De acordo com a Força Verde, esta foi a maior operação contra a caça de animais silvestres realizada pela Polícia Ambiental no estado do Paraná. Ainda segundo a corporação, os suspeitos caçavam principalmente no Parque Nacional do Iguaçu e Parque Estadual do Rio Guarani.
Os detidos e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.
Fonte: Catve