As escolas da rede municipal de ensino e os CMEI???s de Missal desenvolveram diversas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. O trabalho visa, num primeiro momento, conscientizar os alunos e professores no sentido de difundir a informação e os próprios alunos serem agentes multiplicadores da informação e da conscientização em suas residências.
Além disso, algumas escolas foram a campo, entregaram panfletos, orientaram a população, entre outras ações, como recolha de materiais que possam acumular água nas proximidades da instituição de ensino. Todo esse trabalho é importante para evitar que o município entre em situação de epidemia, evitando ainda que mais pessoas contraiam a doeça. Vale lembrar que a informação repassada aos alunos não serve somente para o momento, mas como aprendizado para a vida, para o dia a dia dos alunos.
Dia de Enfrentamento ao Aedes Aegypti
O dia 19 de fevereiro foi o Dia de Enfrentamento ao Aedes Aegypti e ao Zika vírus. A atividade foi proposta pelo Ministério da Educação e recebeu o apoio da Undime (uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia financeira e patrimonial que visa a integração de dirigentes municipais de educação do Estado do Paraná em torno da educação pública municipal).
As fotos foram enviadas pelas próprias instituições de ensino que registraram as ações.
Fonte: Assessoria de Imprensa