Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bebê sobrevive após ser jogado de ponte pela mãe

O bebê de sete meses sofreu apenas uma escoriação nas costas ocasionada pela queda

Bebê sobrevive após ser jogado de ponte pela mãe

O estado de saúde do bebê Thayller Lieger Mendes Barros, de sete meses, que foi jogado pela própria mãe da ponte do São Francisco é considerado estável pela equipe pediátrica do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) em São Luís.

De acordo com o diretor administrativo do Socorrão I, Rafael Coringa, o bebê sofreu apenas uma escoriação nas costas que foi ocasionada por causa da queda. Após o incidente, a criança realizou uma série de exames que não apontaram nenhuma fratura grave e seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos.

Em seguida, o bebê foi transferido para o anexo da ala de pediatria do Socorrão I, localizado no Hospital Benedito Leite, anexo da unidade hospitalar onde se encontra em observação. A criança deve permanecer na unidade para a realização de novos exames para que seja verificado seu quadro de saúde.

Segundo o diretor, a criança deve permanecer no hospital até que seja divulgado um parecer das autoridades que devem definir com quem o bebê irá ficar para que em seguida, ele possa ter alta.

“O serviço social do hospital está acompanhando o caso e a gente só poderá dar alta do paciente provavelmente quando tiver uma liberação da Justiça que dirá com quem a criança irá ficar, mas enquanto isso, ela está sob os nossos cuidados do corpo de enfermagem que devido a esse fato inusitado, está cuidando com muito carinho da criança e com todos os cuidados necessários”, explicou Rafael Coringa.

Entenda o caso

O bebê Thayller Lieger Mendes Barros, de sete meses, foi jogado pela própria mãe da ponte do bairro São Francisco, na tarde desse domingo (18), em São Luís. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi resgatada por dois policiais que estavam transitando pelo local. A criança caiu de uma altura de 36 metros em uma área com muita lama.

A mãe da criança identificada como Karla Regina Mendes, de 23 anos, foi presa em flagrante e conduzida para o Plantão Central das Cajazeiras, no centro da capital. Em depoimento, a mãe do bebê afirmou que sofre de problemas mentais, informação que foi confirmada pela família de Karla durante depoimentos.

Fonte: g1