Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadora de Foz é investigada por viajar para o Rock in Rio um dia após receber atestado médico

Com representação por quebra de decoro parlamentar, Nanci Rafagnin Andreola (PDT) pediu afastamento da presidência do Conselho de ??tica da Câmara Municipal

  • 19/03/2018
  • Foto(s): g1
Vereadora de Foz é investigada por viajar para o Rock in Rio um dia após receber atestado médico

A vereadora de Foz do Iguaçu, Nanci Rafagnin Andreola (PDT) está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MP-PR) por viajar ao Rock in Rio, no Rio de Janeiro, um dia após receber um atestado médico por um problema no joelho.

O documento foi usado para justificar a falta em uma das sessões no Legislativo.

Nesta segunda-feira (19), Nanci, que é presidente do Conselho de Ética da Câmara, pediu afastamento da função por conta de denúncias apresentadas contra ela.

“Acredito que seja de bom senso me afastar para que a Comissão de Ética mais à vontade. Eu fazendo parte, isso não ficaria bem. Então, pedi o afastamento temporário até provar toda a veracidade dos fatos”, justificou.

A viagem para o Rio de Janeiro foi registrada pela vereadora nas redes sociais e a cópia do atestado emitido por um hospital da Região Metropolitana de Curitiba, divulgado pelo jornal local Tribuna Popular.

Denúncias

 

No dia 12, um morador da cidade apresentou ao MP um pedido de providência em relação ao caso. A Promotoria de Patrimônio Público abriu um procedimento investigatório para ouvir a vereadora.

Dependendo do que for previamente apurado, pode ser aberto um inquérito civil público.

Na sexta-feira (16), outra moradora protocolou na Câmara uma representação por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora, pedindo a cassação do mandato.

De acordo com o presidente da Câmara, Rogério Quadros (PTB), a legalidade da denúncia está sendo analisada pelo departamento jurídico da Casa.

Se forem identificados elementos suficientes para a abertura do processo por quebra de decoro, o pedido de investigação será encaminhado à presidência, que, com base no parecer, decide se envia ou não para votação em plenário.

Quadros disse ainda que, por enquanto, a vereadora permanece exercendo o cargo normalmente.

Fonte: g1