Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura e Sindicato debatem sobre tabela do magistério

Ficou acordado que a Prefeitura irá apresentar uma proposta, por escrito, de correção na tabela até a primeira semana de abril

  • 21/03/2018
  • Foto(s): Assessoria
Prefeitura e Sindicato debatem sobre tabela do magistério

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve realizando na manhã de terça (20) uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, secretários, assessoria jurídica e contábil. 

O objetivo do encontro foi debater questões a respeito dos direitos relacionados ao plano de carreira, estatuto do servidor, vencimentos e outras leis que vem de encontro aos interesses dos servidores de carreira do município.

De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, algumas reivindicações já foram atendidas, sendo elas, reposição da inflação de 2,07% e também a atualização do cartão alimentação.

A pauta da reunião, que teve continuidade no período da tarde, foi especificamente sobre a tabela dos vencimentos do magistério com relação ao piso nacional. “O município tem praticado o valor do piso para primeira referência salarial do magistério e as demais tem dado a inflação de 2,07, com isso no plano de cargos e salários que são 05 linhas na vertical para o magistério e 20 referências na horizontal, ta havendo um encavalamento, ou seja, na primeira linha de quem tem formação magistério até a referência número cinco digamos que é o piso nacional. E é exatamente isso que estamos negociando com o Sindicato para fazermos a adequação, sem que voltamos a extrapolar os limites prudenciais com gasto de folha de pagamento”, explica Valdecir.

Deste modo, ficou acordado que a Prefeitura irá apresentar uma proposta, por escrito, de correção na tabela até a primeira semana de abril.

Fonte: Assessoria