Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mãe acusada de simular abandono em rua é afastada da filha pela Justiça

Processo corre em segredo de justiça; advogados dizem que vão pedir revisão

Mãe acusada de simular abandono em rua é afastada da filha pela Justiça

A mulher acusada de simular o abandono da filha de cinco anos no bairro Novo Mundo, em Curitiba, em janeiro deste ano, foi afastada da criança por ordem da Justiça.

A informação foi confirmada ao G1 pelos advogados de defesa dela, Igor José Ogar e Dyogo Cardoso, nesta quinta-feira (22). Não há detalhes da decisão, porque o processo corre em segredo. Para eles, os fatos apurados não foram totalmente avaliados.

"(...) a principal preocupação destes [advogados] é para com o bem da infante [criança], para tal se providenciará todo o necessário à manutenção do vínculo familiar que nunca se rompeu e não pode ser rompido por uma decisão liminar que não avaliou a totalidade dos fatos apurados, a mencionar que, sequer o inquérito policial, está devidamente juntado aos autos até o momento que fora proferida tal decisão", divulgaram os defensores em nota.

Vídeos divulgados pela polícia flagraram a mulher deixando a criança para trás, enquanto acelerava o carro. A filha chora, grita pela mãe e corre atrás do veículo. Conforme a investigação, o objetivo era causar um castigo e não de abandonar a menina.

Pelo fato, a acusada responde criminalmente por tortura-castigo e ameaça, conforme inquérito policial entregue à Justiça pelo delegado-adjunto do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), José Barreto de Macedo Junior.

Os advogados de defesa afirmam que vão pedir a revisão da decisão de afastamento.

Fonte: G1