106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Circula nos grupos de Whatsapp da região dois áudios do ex-vereador Dilto Vitorassi, do PV (Partido Verde) de Foz do Iguaçu, propondo um enfrentamento com "foice, machado e facão" durante a passagem da caravana do ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva pela região, programada para esta segunda-feira (26).
No primeiro áudio, o contexto é de Vitorassi explicando que há uma organização de pessoas contra o Lula se organizando para fechar a BR-277 mas que não é necessário se preocupar pois são "idiotas bolsonaristas". De acordo com o parlamentar, o grupo não teria se organizado o suficiente para contrapor o ato pró-Lula.
Em um segundo áudio é que Vitorassi fala do uso de foice, machado e facão para enfrentar os manifestantes anti-Lula caso haja algum movimento para além da rodovia no trecho de Medianeira.
O ex-vereador se pronunciou na manhã desta segunda-feira (26), sobre os áudios.
"Faz três dias que os representantes da direita ficam ameaçando, a ponto de dizer que vão nos agredir, colocando toda a população em pânico, sendo que são poucas pessoas sabendo que nossa cidade pé conhecida mundialmente como a sétima maravilha do mundo. Argumentei que quando "vier" os candidatos deles nós vamos respeitar", disse em nota o ex-vereador.
"Eles insistem que vai ter tratoraço e vão dar apoio, e que Lula não pode entrar em Foz de jeito algum. Enaltecem os atos faíscas do Rio Grande e Santa Catarina. Eu conheço eles que não tem esta capacidade de mobilização".
"Salvo incidente do aeroporto local quando Lula for se deslocar. Ciente das bravatas e ao colocar nosso povo em pânico, disse, se necessário, contaria com reforço de movimento social e talvez traria logo este povo no domingo. Graças a Deus não foi necessário, acho que "ocorrerá as atividades normal".
"Aí vamos ter que reforçar a segurança. Só Deus sabe. Tomara que tenham juízo. Nos não queremos confronto, quem está nesta linha são eles".
Fonte: catve