106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A movimentação nesta segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu, acerca da visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, foi intensa. Uma manifestação contra o petista começou por volta das 15:00 hrs na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Sindicato dos Eletricitários, local em que Lula foi recepcionado por centenas de pessoas.
A Rede Costa Oeste de Comunicação fez a cobertura do evento e registrou todos os momentos, desde as manifestações na BR 277 em Medianeira e São Miguel do Iguaçu, até a fronteira.
O ex-presidente chegou por volta das 18:00 hrs, de helicóptero, após um ataque de ovos, tomates e pedras contra os que ali aguardavam. Os manifestantes contra a visita acertaram várias pessoas, inclusive, um homem recebeu uma pedrada no olho e foi encaminhado ao pronto atendimento com risco de perder a visão. A Polícia interferiu e foi preciso a equipe do Choque para afastar o grupo.
Já dentro do auditório do Sindicato, várias autoridades políticas se pronunciaram. Além de deputados, senadores e representantes do Paraguai e da Argentina, em oportunidade que reuniu grupos dos três países tratando sobre a Integração Latino Americana. Representantes da Unila prestaram apoio ao ex- presidente, que começou seu pronunciamento falando sobre a educação no Brasil e porque decidiu criar uma universidade de integração. Ouça o que disse Lula:
Fonte: Kelly Cristina