Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Papa Francisco lava os pés de presos não católicos

Cerimônia comemora o dia em que Jesus lavou os pés dos apóstolos e celebrou a instituição da Eucaristia na ??ltima Ceia

Papa Francisco lava os pés de presos não católicos

Papa Francisco celebrou mais uma vez a missa da Quinta-Feira Santa em uma prisão fazendo a cerimônia do lava-pés com 12 presos, entre eles dois muçulmanos, um judeu ortodoxo e um budista. Durante a visita, disse que está com catarata e que espera ser operado no ano que vem.

Depois de uma breve reunião particular com os presos doentes, o Papa celebrou durante a tarde a missa da Última Ceia e o rito da lavagem de pés com doze detentos da prisão de Regina Coeli. Na tradição cristã, a Quinta-Feira Santa comemora o dia em que Jesus lavou os pés dos apóstolos e celebrou a instituição da Eucaristia na Última Ceia, uma noite antes de sua morte.

"Cada um tem a oportunidade de mudar de vida e não tem de ser julgado", enfatizou o Papa depois de acrescentar que ele próprio se considera um pecador, em uma homilia transmitida pela rádio Vaticano.

Conservadores já o criticaram por incluir mulheres e não-cristãos nesse rito.

O Papa, de 81 anos, respondeu a palavras do diretor da instituição sobre a necessidade de ter uma visão de longo prazo sobre a reabilitação dos presos.

"Isso é bom", disse o papa. "Porque, na minha idade, por exemplo, a catarata chega e não se consegue enxergar a realidade bem. Ano que vem terei que operar."

Pouco antes de deixar a prisão, o Papa disse que a pena de morte deveria ser abolida por não ser cristã nem humanitária.

Fonte: g1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557

Categorias relacionadas