106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma vaca da raça nelore foi morta e a carne furtada na cidade de Telêmaco Borba, município na região dos Campos Gerais. O crime foi registrado por volta das 17h desta quinta-feira (29) na rua Isaac Newton, na área rural do município.
De acordo com as equipes da Polícia Militar que atenderam o caso, a vítima chamou as autoridades depois de dar falta da vaca da raça nelore, com mais de 570 quilos. Ao procurar pelo animal, o dono da propriedade encontrou a carcaça do gado: apenas as vísceras e o coro foram deixados no local.
Crimes do tipo são comuns em regiões onde a pecuária de corte é uma atividade econômica mais presente, como no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Em Telêmaco Borba, no local do crime, os policiais encontraram rastros no pasto do automóvel usado pelos bandidos.
A vítima contou que a cerca do sítio teria sido cortada para que os bandidos pudessem ter acesso ao pasto. Uma faca abandonada próxima à carcaça do animal foi recolhida pelos policiais e o caso será investigado pela Polícia Civil de Telêmaco Borba.
Venda da carne
A prática habitual é que os bandidos matem os animais e vendam a carne por preços mais baixos no "mercado negro". A indicação da Polícia é redobrar os cuidados com a origem dos produtos.
Fonte: A Rede