106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Há exatamente uma semana do inicio de seus trabalhos, o Exército Brasileiro dá sequência a Operação Fronteira Sul I/Ágata.
Desenvolvida em parceria com organismos de segurança pública federal, estadual e municipal e sob o comando da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel, a operação tem como principal objetivo combater o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos na área de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Os militares estão conduzindo operações preventivas e repressivas em postos de bloqueios nas estradas vias urbanas e fluviais, desde Foz do Iguaçu até Querência do Norte.
O Comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra, Major Anderson Xavier Neves, fala sobre a participação do efetivo de Guaíra e os objetivos desta operação.
Segundo o Major Anderson, até o fechamento desta matéria, o exército ainda não havia realizado nenhuma apreensão de vulto. Isso devido a presença de militares nas estradas, o que, segundo ele, inibe os traficantes que desejam passar pela fronteira.
Acompanhe a reportagem é de Barbosa Junior.
Fonte: Kelly Cristina/Barbosa Júnior