106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um ato público no saguão da prefeitura de Santa Helena, durante a manhã desta terça-feira, marcou a assinatura do termo de concessão para a instalação do frigorífico de abate de suínos, no município. Com isso, o projeto começará a sair do papel.
No processo licitatório, consagrou-se vencedora a empresa – FRIELLA - Frigorífico São Miguel – LTDA.
Conforme o Projeto de Lei aprovado, os benefícios previstos no Edital nº 001/2018, o Município concederá o montante de até R$32.106,000 (trinta e dois milhões, cento e seis mil reais), composto de uma área de terras rural de até 298.243,86m² (duzentos e noventa e oito mil, duzentos e quarenta e três metros e oitenta e seis decímetros quadrados), localizado na Linha Novo Paraíso, edificações destinadas a indústria frigorífica, estacionamento, pavimentação, poços tubulares, reservatório de água potável, entre outros benefícios previstos, gerando 500 empregos diretos.
No ato estiveram presentes autoridades locais, empresários, servidores públicos e a população.
O presidente da Câmara, Paulo Vasatta, comentou que este é um dia histórico para o município de Santa Helena, e afirmou que o legislativo estará durante todo o projeto fiscalizando.
Lenecir Benacchio, secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, comentou sobre o desenvolvimento do projeto. Benacchio também disse a respeito do alto investimento por parte do município, mas que a contrapartida da empresa será bem superior a isso. Destacou ainda que as obras devem iniciar até o final deste ano.
Airton Copatti, prefeito de Santa Helena, falou do momento para o município, comentando sobre o investimento e a geração de empregos na cidade e no interior.
O empresário Egídio Valiati, que é diretor da Friella, reafirmou o compromisso com o município e falou da responsabilidade da empresa com Santa Helena.
Fonte: Geovani Canabarro