106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A comissão composta por três vereadores da Câmara Santa Helena, sendo eles presidente Valdonir Luis Weizenmann “Titi” (PSL), o relator Valdecir Noro (PP) e membro Edson Wamms (MDB), entregou nesta terça-feira, (3), o relatório aceitando a denúncia encaminhada ao Legislativo.
Sendo assim, a mesa diretiva da câmara só foi comunicada do fato e o processo continua tramitando.
Através do seu relatório, o vereador relator da comissão, Valdecir Noro, votou a favor da continuidade. O vereador membro, Edson Wamms, foi contra, apresentando voto em separado.
O desempate pela continuidade, foi do presidente da Comissão Processante, Valdonir Weizenmann, o Titi.
Defesa
Segundo o prefeito Airton Antonio Copatti, conforme defesa apresentada, as denúncias não procedem e é uma tentativa forçosa de desestabilizar a administração atual. “Como ficou demonstrado, todos os atos foram realizados na estrita legalidade”, afirmaram os procuradores.
De acordo com a defesa do prefeito, foram apresentadas provas substanciais e que nelas há demonstração de que tanto a deliberação das funções gratificadas como as nomeações em comissão foram realizadas dentro do entendimento legal vigente, inclusive do Supremo Tribunal Federal.
A defesa prévia possui 300 páginas, sendo 80 de defesa técnica e as demais, anexos de prova.
Fonte: Elder Boff