Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

'Médicos Sem Fronteiras' faz evento de ajuda humanitária em Brasília

Programação começa neste sábado; confira

Brasília recebe a partir deste sábado (7) o evento "Conexões", uma série de atividades relacionadas à ajuda humanitária promovida pela organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). A programação é gratuita e inclui mostra de filmes, exposição fotográfica e um seminário sobre conflitos armados no mundo.

O objetivo, segundo a diretora da MSF Ana Lemos, é "aumentar o conhecimento do público sobre as crises [humatinárias], o trabalho da organização e o sofrimento enfrentado pelas pessoas atendidas em nossos projetos”.

A MSF foi criada em 1971, na França, por médicos e jornalistas que atuaram como voluntários em um conflito na Nigéria. Atualmente, a organização está presente em mais de 70 países levando cuidados de saúde a pessoas afetadas por calamidades em todo o mundo.

 

Programação

 

No sábado (7), um seminário de jornalismo vai mostrar como funciona a cobertura de conflitos armados, desastres naturais e epidemias. O evento é voltado para profissionais e estudantes de comunicação do Distrito Federal.

Na programação do seminário, está previsto um debate sobre o trabalho de organizações que atuam em meio às piores crises do mundo. Para participar, é necessário fazer uma inscrição prévia pelo site. As vagas são limitadas e a seleção, por ordem de cadastro.

Ainda no sábado (7), às 10h, no Pátio Brasil Shopping, na Asa Sul, a mostra interativa "Pessoas em movimento" vai propor uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas por milhões de refugiados, deslocados internos e solicitantes de asilo em todo mundo. A interação será por meio de um labirinto sensorial.

"No fim, o visitante terá a certeza de que voltar para casa, definitivamente, não é uma opção para essas pessoas", explicam os organizadores.

Na praça principal do Terraço Shopping, roteiros adaptados por uma contadora de histórias prometem despertar a solidariedade nas crianças com enredos que abordam temas como refugiados e doença de Chagas de forma lúdica.

 

 

Veja programação completa aqui.

Fonte: G1