106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A oficial de arbitragem Leiliane Lacerda Sato, filiada à Federação Paranaense de Futsal, Escola do Esporte, ao expulsar um atleta no dia 3 de abril, durante o Campeonato Municipal de Califórnia, foi agredida por ele por uma cabeçada no rosto.
A arbitro foi levada ao Pronto Atendimento da cidade, e em virtude da grave lesão foi encaminhada para Apucarana, onde passou a noite em observação médica, recebendo alta no dia seguinte.
Após os fatos, a Polícia Militar foi até a casa do agressor e o encaminhou para a delegacia para esclarecimentos.
A Assovi (Associação de Árbitros do Vale do Ivaí), por meio da diretoria, emitiu nota na página oficial da comunicação nas redes sociais para falar sobre o caso.
"Estão prestando todo o apoio necessário à árbitra, e verificando as possibilidades de ingressar com uma ação judicial contra o acusado, para que está situação não fique sem punição, o que nos deixa triste, é que algumas pessoas mencionam o bom comportamento do agressor, havendo uma inversão de valores, onde o errado está ficando certo", cita a nota.
A associação questiona ainda a falta de respeito às mulheres que trabalham com o esporte.
"Até quando, as mulheres terão que passar por essa situação, está na hora de respeitar o espaço delas, inclusive dentro de uma quadra de jogo", finaliza a nota.
Fonte: Assessoria