106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Mesmo com a atividade liberada desde o dia 01 de março, a Policia Ambiental tem intensificado a fiscalização contra a pesca ilegal na bacia do Rio Paraná e seus afluentes, que abrange dezenas de rios no Paraná e em outros estados. Em nossa região, a Polícia Ambiental esta muito preocupada, pois, tem muita gente desrespeitando a lei, o que pode ameaçar o futuro de muitas espécies de peixes.
Além disso, a pescaria é fonte de renda para milhares de famílias que estão apreensivas com a sua subsistência, pois a cada dia que passa, se veem mais ameaçadas pela pesca indiscriminada.
O Tenente Altemar Cresêncio, da Policia Ambiental do Paraná, alerta os pescadores sobre as regras que devem ser cumpridas, mesmo com a pesca liberada. ( ouça áudio abaixo)
Em cada operação realizada pela “Força Verde”, centenas e até milhares de metros de redes e espinhéis são recolhidos, o que demonstra o desrespeito por parte de muitos pescadores que, mesmo com a forte fiscalização realizada pela Policia Ambiental ,sempre buscam um jeito de burlar a lei.
Fonte: Enio Manoel