Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Ambiental do Paraná está preocupada com a pesca predatória

Em nossa região, tem muita gente desrespeitando a lei, o que pode ameaçar o futuro de muitas espécies de peixes

  • 10/04/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Polícia Ambiental do Paraná está preocupada com a pesca predatória

Mesmo com a atividade liberada desde o dia 01 de março, a Policia Ambiental tem intensificado a fiscalização contra a pesca ilegal na bacia do Rio Paraná e seus afluentes, que abrange dezenas de rios no Paraná e em outros estados. Em nossa região, a Polícia Ambiental esta muito preocupada, pois, tem muita gente desrespeitando a lei, o que pode ameaçar o futuro de muitas espécies de peixes.


Além disso, a pescaria é fonte de renda para milhares de famílias que estão apreensivas com a sua subsistência, pois a cada dia que passa, se veem mais ameaçadas pela pesca indiscriminada.

O Tenente Altemar Cresêncio, da Policia Ambiental do Paraná, alerta os pescadores sobre as regras que devem ser cumpridas, mesmo com a pesca liberada. ( ouça áudio abaixo)

Em cada operação realizada pela “Força Verde”, centenas e até milhares de metros de redes e espinhéis são recolhidos, o que demonstra o desrespeito por parte de muitos pescadores que, mesmo com a forte fiscalização realizada pela Policia Ambiental ,sempre buscam um jeito de burlar a lei.

Fonte: Enio Manoel