106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Policiais pararam um caminhão bitrén pertencente a um membro da família Villalba, que tem forte influência política em Canindeyú, no Paraguai. O transporte apresentou irregularidades nos dados de origem e suspeita-se que uma peça tenha sido roubada no Brasil.
Segundo o boletim policial, o Scania pertence a Carlos Adolfo Villalba Ferreira, filho do ex-prefeito de La Paloma, Carlos Villalba, que por sua vez é irmão da deputada por Canindeyú, Cristina Villalba.
O controle foi realizado na noite de quarta (11), na jurisdição de Villa Madrid, Limpio, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Carga, informou o jornalista Juan Agüero. Este grupo está atualmente em desacordo com a entrada de bitrens no Paraguai.
Diego Bogarín, secretário do sindicato, disse que foram eles que descobriram a presença do caminhão no local. "Conseguimos adiar a entrada desses caminhões no país por um ano, mas ontem recebemos uma queixa, seguimos e descobrimos que um bitrén está circulando livremente por aqui", afirmou.
O transporte de carga estava sob o comando de Pedro Pereira. O documento e a placa do caminhão não correspondiam com a carreta.
Segundo informações dos agentes, presume-se que a placa tenha sido roubada no Brasil.
Finalmente, o motorista e o caminhão foram soltos, mas a carreta foi apreendido para a realização de um laudo pericial.
Fonte: ultimahora