106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Recentemente foi divulgado sobre o alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, em Missal. Nesta sexta-feira, 13 de abril, foi confirmado o primeiro caso de dengue no município.
Portanto, a Secretaria de Saúde, por intermédio do Setor Epidemiológico, reforça a importância dos cuidados que todos devem ter em relação a limpeza dos quintais, lotes baldios, calhas, caixas d’água, enfim, em todos os locais que possam acumular água.
A Secretaria reforça ainda, que com o calor elevado, mesmo assim as pessoas optem em utilizar calça e caso não seja possível, não deixe de passar repelente, para evitar novos casos.
O primeiro caso confirmado em Missal é importado, ou seja, foi contraído fora do município. Mas devido ao alto índice de infestação, os cuidados devem ser redobrados, pois como há caso registrado, pode haver contaminação dos mosquitos existentes.
Não há motivo para pânico, apenas segue o alerta para que a população ajude a combater a dengue e evite que novos casos possam surgir. Cada um fazendo sua parte e as pessoas se protegendo com o uso de repelentes, o município fica livre da doença. Redobre os cuidados, afinal de contas, combater a dengue é dever de todos.
Fonte: Assessoria