106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Forças de Segurança do Paraná, autoridades do Poder Público de Curitiba e manifestantes pró-Lula chegaram a um acordo para que o grupo desmonte o acampamento montado nos entornos da Superitendência da Polícia Federal na capital.
No documento, assinado por diversas autoridades municipais e estaduais, além de organizadores do acampamento, foram acertados diversos detalhes para que os manifestantes deixem o local, o qual ocupam desde 7 de abril, dia da prisão do ex-presidente.
Dentre as medidas acordadas está a cessão de uma área do Parque do Atuba, pela Prefeitura de Curitiba, para acampamento e pernoite do movimento. Ficou decidido ainda que a infraestrutura e seus respectivos custos serão de responsabilidade dos manifestantes.
A retirada das barradas dos entornos da Delegacia da PF e a transferência do acampamento deverá ocorrer a partir desta segunda-feira (16). A área deverá ser desocupada até as 18h de terça (17).
Conforme o documento, serão mantidas apenas quatro tendas, para assegurar a estrutura necessária à liberdade de manifestação. O acordo permite a vigília no interior das tendas, mas proíbe a pernoite de pessoas nas imediações da Superintendência.
Ainda fica proibida a utilização de equipamentos de som após às 19h.
Outro ponto tratado no documento é a suspensão da liminar que prevê multa diária de R$ 500 mil para quem ocupar a área nos entornos da PF.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, para que redefinir a situação do movimento em decorrência da permanência do ex-presidente na sede da Polícia Federal.
Fonte: Catve